quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Saindo do Deserto

É muito difícil sobreviver no deserto, mas é possível sair dele. É inegável que aprendemos muito com o sofrimento, diria que até mais do que com a alegria. Em Eclesiastes 7:2 diz o seguinte "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." As vezes a vida perece ser cruel e achamos nosso fardo pesado demais e é nesse momento que temos que colocar em prática o que Jesus nos propôs em Mateus 11:29-30 : "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." Eu tenho verdadeiramente experimentado isso, é impressionante como Deus age em tempos de tribulação, basta apenas não fecharmos o nosso coração. Espero que um dia possamos compreender o real significado da tão conhecida passagem de Filipenses 4:13 ("Posso todas as coisas naquele que me fortalece."), ainda aprenderemos que não podemos entender o verso 13 separadamente do 12 , vejam o contexto : "12Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Se há alguém autorizado a falar de sofrimento, essa pessoa é o apóstolo Paulo, ele nos deixa mais essa lição: Não importa o que estivermos passando, em que fase da vida nos encontramos, se estamos bem ou no fundo do poço, podemos enfrentar tudo isso se estivermos firmados naquele que nos fortalece. Estou de volta e meu desejo é de que essas palavras possam abençoar a todos

Nenhum comentário:

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33