quinta-feira, 17 de março de 2011

Fé e Razão podem coexistir?


Abraão tinha obedecido a Deus muitas vezes em sua caminhada, mas nenhum teste poderia ter sido mais severo do que o de Gênesis 22.

Deus comandou: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2).

Esse foi um pedido impressionante porque Isaque era o seu filho da promessa. Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-lO. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles.
A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11.

Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23.
A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).


Certa vez Albert Einstein disse: A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA; MAS A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO É PARALITICA...

Bom, muitas pessoas são movidas apenas pela fé, e outras são movidas somente pela razão, existem certos assuntos que por mais que a ciência faça descobertas e surjam novos avanços tecnologicos, chega um momento que ela pará, então esse é o ponto onde a razão tambem pará e não se acha mais respostas, a explicação fica em dizer que foi o mero "acaso"... mas existem os que tem fé... é onde nesse campo que a ciência pará, ela progride... pois A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A PROVA DAS QUE SE NÃO VÊEM Então pensando nesse assunto,responda: FÉ E RAZÃO PODEM COEXISTIR?

Que Deus abençoe a sua vida PODEROSAMENTE!

E QUE A FÉ, SEJA A RAZÃO DA SUA VIDA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Thank you for the work you have put into the post, it helps clear up a few questions I had.

compare car hire then Car hire alicante Airport

Anônimo disse...

Olá! Quero dizer que faz algum tempo que leio seus posts, acho muito interessante porque faz meu estilo. Há pouco criei um blog sobre Deus e gostaria de ter uma parceria com vocês, algo como uma troca de links ou algo do tipo, também peço a permissão para colocar alguns posts seus no meu blog, é claro com os devidos créditos. Deixo vocês à vontade para pôr posts do meu blog no de vocês também! Fico na espera dessa resposta, ficaria feliz se a parceria fosse atada! Grande abraço. Um só foco e objetivo em prol do Reino! www.odeuscontemporaneo.blogspot.com

Blogger disse...

Muito bom o site, parabéns ! Estou começãndo a construção de um portal gospel e de sites, mas ainda tenho m uito por fazer, lá inserí aluguns posts e anúncios do google adsense gostaria de sua colaboração para a manutenção deste projeto acessando os meus sites deixando sugestões, divulgando para outros e enviando visitas, bem como clicando, ao acessar os sites, nos anúncios do GOOGLE ADSENSE, pois isso irá gerar ,para cerca de 0,35 dólares por cliques. Se for possível a colaboração desda já agradeço. Envie també o link de seu portal afim de que eu possa fazer aqui o mesmo, colaborando com seu projeto e ali no meu portal poder divulgar seu trablho.
E-mail:dson45@bol.com.br
Sites: www.gospelhoje.orgfree.com
www.pagina1.orgfree.com
www(não precisa digitar o www, neste aqui).linksnet.onlinewebshop.net
Acesse agora não perca tempo, preciso de sua parceria e colaboração !!!!

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33