segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tempo para Deus é força para Vencer!




“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se se ajuntam comm os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei meditam dia e noite.” Salmo 1:1-2


Diariamente, enfrentamos uma verdadeira batalha contra as tentações que procuram nos afastar dos padrões que o Senhor idealizou para nossa vida e que, também, tentam destruir nossa saúde emocional. Diante disso, como fazer para fugir às tentações? No Salmo 1, há informações valiosas a esse respeito.

Primeiramente, é preciso compreender e aceitar o fato de que, sem o poder do Espírito Santo em nossa vida, nunca poderemos vencer as tentações e viver de acordo com o desejo do coração do nosso Pai Celestial! Aliado a isso, devemos buscar toda toda orientação de que necessitamos na Palavra de Deus. Quanto mais nós buscamos, meditamos e nos aprofundamos na Palavra, mais fortes nos tornamos para vencermos as tentações. Por outro lado, quanto mais baixarmos a guarda e permitirmos que o pecado influencie nossas ações, mais nos afastamos daquilo que a Bíblia ensina, porque o pecado nos distancia do Senhor.

No mundo exigente e competitivo em que vivemos, é comum as pessoas serem tragadas pelo redemoinho do ativismo e não conseguirem separar um tempo em sua agenda para renovar suas forças, procurando tornar o seu relacionamento com Deus mais íntimo. Elas alegam falta de tempo,criam justificativas, mas infelizmente não percebem que estão ficando cada vez mais vulneráveis às tentações que as fazem pecar. Por fim, se acostumam e se “deixam levar pelos conselhos dos maus, dos que não querem saber de Deus e zombam do que é sagrado”.

A Palavra de Deus deve ser prioridade na vida cristã. Só ela pode realinhar a nossa visão do mundo à perspectiva divina. Não podemos nos conformar com este século, com as imposições que o mundo faz e que nos afastam do Senhor. O único modo de caminharmos firmemente em santidade na vida cristã em direção à eternidade com Deus é renovando a nossa mente através da meditação em sua Palavra (Romanos 12:1-2).

2 comentários:

Anônimo disse...

Conseils tres interessants. A quand la suite?

Anônimo disse...

Escrita estonteneante neste sítio, textos como aqui vemos emotivam aos que reflectir nesta página :)
Dá mais do teu espaço, a todos os teus cybernautas.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33