segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Mensagem subliminar" Até onde nos afeta?


Hoje em dia, esta cada vez mais comum usar mensagens subliminares em tudo o que possa ser visto pela massa! seja em filmes, comerciais de TV, desenhos etc... e segue uma infinidade de opções para o uso desta técnica!

No final da década de 80, houve uma grande polêmica em relação á musica Ilariê do cantor baiano Cid Guerreiro - hoje convertido ao Cristianismo! Rodando o disco no sentido contrario, descobriram-se estranhos sons apontados por muitas pessoas como sendo vozes que invocam demônios.


Em uma entrevista exclusiva, o músico afirmou que tal boato desenvolveu em seu coração um ódio aos evangélicos, em razão do julgamento errônio que sofreu por mais de uma década. No primeiro semestre de 2009, o compositor Régis Danese também foi acusado de introduzir mensagens subliminares demoníacas na canção " Faz um milagre em mim", gravada no album Compromisso!


A busca por conteúdos que possam atingir e prejudicar o homem, por meio de seu inconciente, tornou-se cada vez mais frequentes, até rótulos de refrigerante é motivo de preocupação para muitos pais de jovens e crianças.


Buscamos saber um pouco mais a respeito com pessoas que retem um conhecimento amplo sobre este assunto, em entrevista o ex- satanista Daniel Mastral confirmou que as mensagens subliminares estão presentes de várias formas em muitos discos, desenhos animados, filmes e marcas. " A mensagem subliminar, ou seja, abaixo do limiar da consciência, é resultado de um todo. Quanto mais elementos agregados, melhor será o resultado. Há acordes que promovem euforia, depressão, sensualidade etc..., Ou seja, alteram comportamentos. Podem inclusive, a médio prazo, alterar modelos de pensamentos, fabricando novos valores e conceitos. Distorcidos é claro" Afirmou Daniel Mastral.

Para o Pr da igreja Presbiteriana, Cicero Ferraz, é necessário cautela ao discutir o assunto, em depoimento o ministro também graduado em psicanalise, assume que o tema precisa ser analizado, porém não deve receber mais atenção do que a necessária!


"Precisamos buscar uma visão centrada e equilibrada a respeito desses assuntos, pois corremos um grande risco de mistificarmos as coisase, por outro lado coisificarmos o Sagrado. O problema consiste em superestimarmos ou subestimarmos o mal."

Baseando-se na primeira carta escrita pelo apóstolo Paulo aos Coríntios (Novo Testamento), Pr. Cícero pontua quatro questionamentos que devem direcionar o cristão quando este deparar-se com qualquer um desses materiais midiáticos. São eles: 1. ''É lícito, mas convém?'' (ICo. 10.23ª); 2. ''Edifica minha vida?'' (ICo. 10.23b); 3. ''Posso dar graças a Deus por isso?'' (ICo. 10.30); 4. ''Glorifica a Deus?'' (ICo. 10. 31b). ''Creio que a ética é uma boa lente pela qual podemos ler o assunto em pauta'', esclareceu.

Convergindo em suas palavras com as de Daniel Mastral, Ferraz ressalta e embasa sua opinião quanto ao poder do conteúdo subliminar satânico na vida do ser humano. Segundo o ministro, a Bíblia Sagrada, na carta de Paulo aos Romanos chama a atenção do Homem para a importância de uma vida íntegra e na primeira epístola de João assegura proteção aos filhos de Deus (ambas no Novo Testamento).

''Toda a nossa vida deve ser um culto, cujas atitudes, pensamento, ações, devem subir ao céu como aroma suave (Rm. 12. 1,2). A Bíblia diz que quem é do Senhor 'o maligno não lhe toca' (IJo. 5.18); que existe uma vida de fé que nos garante vitórias constantes ao nos confrontarmos com as armas de satanás (IJo. 5.4)'', concluiu.

Apesar do alerta transmitidoa proteção contra estes malefícios esta no cuidado que os pais devem ter em ensinar seus filhos a respeito dos verdadeiros valores cristãos. não precisamos fazer longos discursos para com nossoa filhos, apenas conversarmos, explicarrmos que Deus não fez essas coisas, e que isso esta fora dos planos de Deus. Deus é amor! Onde não há amor, Deus não esta!

Em breve estarei postando estudos sobre alguns filmes, comerciais, marcas famosas, desenhos que supostamente tenham mensagens subliminares, para que juntos possamos analizar e tirar nossas conclusões!

Um grande abraços e que Deus lhe abençoe PODEROSAMENTE!!!

Renato Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33