sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O incomparável amor de Deus



"Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais." (Hebreus 8:12)

Vivemos em uma sociedade que tem a forte tendência em rotular as pessoas de acordo com seus erros e pecados, é comum vermos uma pessoa que tem problemas com bebidas alcoólicas sendo chamada de bêbado, e até mesmo sendo, por vezes, escarnecidas por causa disso, e da mesma forma em outras situações outros rótulos como : viciado, ladrão, e tantos outros são usados de
acordo com os delitos cometidos. Na verdade essas pessoas que fazem tais coisas realmente precisam de uma mudança de vida e é exatamente esse o papel da igreja: levar até elas o poder que pode transforma-las, mas por muitas vezes o que fazemos é usarmos os tais rótulos.

Dessa maneira é como se estivéssemos sentenciando essas pessoas a carregarem um peso, uma, cruz eternamente por causa de seus erros, enquanto Jesus já pagou um preço muitíssimo alto por nossos pecados, é certo que Deus não se agrada do pecado, mas ama profundamente os pecadores, os ama tanto que não se conforma em ver sua criação presa a tais atos. Vemos que desde o Éden Deus têm feito pactos e alianças, dando sempre uma nova chance para que as pessoas se arrependam e nós, o que temos feito? Estamos anulando a cruz quando insistimos em colocar rótulos nas pessoas, a Palavra de Deus diz:

"Bem aventurado os misericordiosos porque alcançarão misericórdia".

Precisamos colocar em prática a Palavra e não só a usarmos em nosso favor, precisamos aprender a amar as pessoas como Deus as ama e tornar prático o evangelho que pregamos.

QUE O AMOR DE DEUS ENCHA O CORAÇÃO DE TODOS.
SEJAM ABENÇOADOS NO SENHOR.

Graça e Paz!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que o Senhor Deus nos dê amor pelas pessoas!!

Obrigado pelo comentário lá no blog, e pela divulgação gratuita! Se quiser, pode pegar o gif animado que está na coluna da esquerda.

abraço
:) SDG

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33