domingo, 2 de outubro de 2011

Amanhã pode ser tarde!


Uma das tragédias de nosso tempo é o crescimento do domínio das drogas sobre nossos jovens.
E sabemos que toda droga é um substituto de algo que está ausente na pessoa que a busca. Ela, a droga, age como um elemento de fuga ou de afirmação.
A falta de afeto, de valorização, de atenção, de estrutura familiar, dentre outras coisas se tornam um campo fértil para que as drogas entrem numa família.
Além do mais, o consumo desenfreado, influenciado por uma mídia que prega a superficialidade e o ter no lugar do ser, cria uma expectativa de busca da felicidade a qualquer custo.
Mas principalmente, a falta de Deus e dos princípios cristãos, tem gerado lares que são verdadeiros campos de batalha.
Muitos caem na ilusão de que basta criar o filho na igreja que ele estará livre das armadilhas do diabo.
Uma triste constatação é a de que quase metade dos usuários de crack do Estado de São Paulo, tiveram algum tipo de envolvimento com o evangelho, foram membros de alguma igreja, ou filhos de membros.
Filho de crente não é "crentinho", é tão perdido como aquele que nasceu no "mundão", os dois estão perdidos, sem salvação. A Bíblia nos ensina a andar com a criança no caminho do Senhor, não basta somente mostrar a direção, é necessário estar com ela ensinando versículos bíblicos, contando histórias dos grandes heróis da fé, cantando músicas que edificam, mas especialmente dando o exemplo com um testemunho de alguém que verdadeiramente conhece a Deus, e vive em sua presença.
Satanás de todas as formas tenta destruir a família, mas a casa que é edificada sobre a rocha, dificilmente será destruída. Os nossos filhos devem ser criados para povoar os céus, e lá na nossa casa, temos o nosso primeiro campo missionário, portanto,
"ensine a criança NO caminho que ela deve andar, para que quando ela for crescida não se desvie dele" (Provérbios 22.6).
A melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos é a nossa vida, é a certeza de um dia, quando não estivermos mais com eles, o nosso exemplo estará ecoando, e eles terão orgulho de dizer: "meus pais me ensinaram o melhor caminho".
Que Deus possa abençoar a sua vida PODEROSAMENTE!
Renato Oliveira

Nenhum comentário:

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. Efésios 5:33